Logotipo Dra. Greice
 

Dra. Greice Odontopediatria Saiba mais Serviços Depoimentos Consultório
<

 

ODONTOPEDIATRIA

VANTAGENS E BENEFÍCIOS DA ODONTOPEDIATRIA PREVENTIVA

Prevenir é o verbo da moderna odontologia do século XXI. A cárie e outros males não fazem mais sentido no mundo atual, persistem por desinformação e maus hábitos. A Dra. Greice procura desenvolver e inserir na rotina da criança os conhecimentos e práticas capazes de evitar futuros e desnecessários problemas relacionados à sua saúde bucal. Estes conhecimentos e práticas constituem a Odontologia Preventiva.


A Odontopediatria preventiva é um Tratamento exclusivo de crianças, educando-as para desenvolverem uma adequada saúde bucal, incluindo higiene, controle de placa bacteriana, aplicação tópica de flúor e orientação de dieta menos cariogênica, controle de hábitos bucais. Sendo necessário, aplica-se selante de fóssulas e fissuras.

Os pais têm responsabilidade perante a saúde bucal dos seus filhos, por isso é fundamental a cumplicidade deles com as práticas orientadas pelo Odontopediatra. Uma experiência agradável no contato com o dentista na infância evitará o medo do tratamento odontológico, tão comum nos adultos de hoje. O Odontopediatra tem um importante papel de educador, pois introduz a criança na odontologia, monitorando seu crescimento e desenvolvimento, tanto no aspecto psicológico, como no bucal.

A maior gratificação para os pais, e para o odontopediatra, é constatar o desenvolvimento integral da saúde da criança, e de forma específica, uma saúde bucal livre de cáries e problemas.



O tratamento preventivo é mais rápido, indolor e sobretudo econômico. A Odontopediatria preventiva inicia o cuidado com a criança ainda na gravidez, onde as mães recebem orientações de higiene bucal, dieta, aleitamento materno e o que fazer antes e depois do nascimento dos primeiros dentes do bebê. O odontopediatra realiza a higienização bucal dos bebês com técnicas e equipamentos adequados.

A vantagem de um sistema de prevenção consiste no fato da criança ser assistida periodicamente por um odontopediatra, permitindo o controle constante e seguro dos fatores responsáveis pelo aparecimento da cárie, nas diferentes etapas de desenvolvimento da dentição, conseqüentemente, chegar à fase adulta sem nenhuma experiência de cárie., Principalmente, o tratamento preventivo é de baixo custo, simples, de fácil aplicação e perfeitamente acessível quanto às técnicas e procedimentos utilizados.

O Tratamento preventivo inclui:

Já o tratamento curativo, restaurações e canais, a partir do momento em que a cárie se instala, é muito mais caro, complexo, trabalhoso e, muitas vezes, dolorido. O tratamento dentário curativo de crianças é um sofrimento para todos e um enorme desafio. Evite futuros problemas para seu filho, ofereça a ele a oportunidade de conhecer uma odontologia diferente, rica de perspectivas e sem traumas.


RODAPÉ