Vantagens e Benefícios

Odontopediatria Preventiva

O tratamento preventivo é mais rápido, indolor e sobretudo econômico. A Odontopediatria preventiva inicia o cuidado com a criança ainda na gravidez, onde as mães recebem orientações de higiene bucal, dieta, aleitamento materno e o que fazer antes e depois do nascimento dos primeiros dentes do bebê. O odontopediatra realiza a higienização bucal dos bebês com técnicas e equipamentos adequados.

A vantagem de um sistema de prevenção consiste no fato da criança ser assistida periodicamente por um odontopediatra, permitindo o controle constante e seguro dos fatores responsáveis pelo aparecimento da cárie, nas diferentes etapas de desenvolvimento da dentição, assim, poderá chegar à fase adulta sem nenhuma experiência de cárie. O tratamento preventivo é de baixo custo, simples, de fácil aplicação e perfeitamente acessível quanto às técnicas e procedimentos utilizados.

kid

O Tratamento Preventivo Inclui:

  • Orientação da dieta;
  • Orientação de higiene oral (escovação, uso de fio dental);
  • Aplicação de flúor verniz, controle dos micro-organismos e informações sobre principais doenças bucais.

Já o tratamento curativo, restaurações e canais, a partir do momento em que a cárie se instala, é muito mais caro, complexo, trabalhoso e, muitas vezes, dolorido. O tratamento dentário curativo de crianças é um sofrimento para todos e um enorme desafio. Evite futuros problemas para seu filho, ofereça a ele a oportunidade de conhecer uma odontologia diferente, rica de perspectivas e sem traumas.

dentist

Geração sem cárie!

Seja você também um herói da prevenção!

Marque uma consulta!

Conheça os benefícios em praticar a prevenção desde cedo!

Whatsapp:  (12) 98215-1400